Fundos
Administração de Fundos
Como Administrador de Fundos Estruturados, a FRAM Capital DTVM, exerce o dever de Fidúcia, com os mais elevados padrões de diligência e lealdade aos titulares dos recursos e ativos que compõem o fundo para, dessa forma, fazer cumprir a legislação e atender às expectativas de seus clientes, as gestoras, e clientes de seus clientes, os investidores.
Nos fundos administrados pela FRAM Capital, especialistas cuidam de verificar se todo o processo se passou dentro do que exige a legislação. Se a emissão de papeis, de ações e debêntures no caso dos FIPs, de Certificado de Recebíveis Imobiliário (CRI) nos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), e notas promissórias, cheques entre outros nos Fundos de Direito Creditório (FIDCs) foram feitas com as respectivas garantias.
São análises complexas, que requerem também a contratação e o trabalho de advogados especializados na área. Mas tudo é feito para cercar com o mais alto nível de segurança os investimentos oferecidos ao mercado. É também por isso que a FRAM Capital administra fundos que estão sob sua gestão, ou de gestores renomados e tradicionais do mercado.
Com esse trabalho meticuloso que a FRAM Capital consegue oferecer opções exclusivas e atrativas de investimentos e com risco reduzido.
FIP
Os FIPs são formados por ações, debêntures e outros papeis conversíveis em ações da empresa que, geralmente, são de capital fechado, quer dizer, sem ações negociadas em bolsa. São investimentos conhecidos também como private equity (patrimônio privado).
É comum que, ao fazer a sua restruturação, a empresa seja depois levada à abertura de capital, ao IPO (Initial Public Offering), com oferta de seus papeis em bolsa.
CARACTERÍSTICAS
Regulamento
Ata de Assembleia
Informes Periódicos
Fato Relevante e Comunicado ao Mercado
FIDC
Os fundos de crédito recebem no mercado um nome mais técnico: Fundos de Investimentos de Direito Creditório, ou FIDC.
Eles são formados por títulos que representam dívidas, formalizadas em cheques, notas promissórias, duplicatas, parcelas do cartão de crédito ou outros compromissos que um credor tem a receber.
Esses títulos são repassados a terceiros dentro de um processo de securitização, que permite ao credor uma antecipação de entrada de receitas.
É uma aplicação em renda fixa, em que o rendimento é determinado por uma taxa de juro previamente combinada.
CARACTERÍSTICAS
Regulamento
Ata de Assembleia
Informes Periódicos
Fato Relevante e Comunicado ao Mercado
FII
Os Fundos de Investimentos Imobiliários aplicam os recursos de seus cotistas na compra de todo tipo de imóveis, comerciais ou residenciais, construídos ou em construção, rurais ou urbanos. Podem empregar os recursos também em títulos e valores mobiliários ligados ao setor, como Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), ações de companhias do setor ou cotas de outros fundos imobiliários. O investidor não pode resgatar as cotas antes de decorrido o prazo de duração do fundo imobiliário, mas poderá liquidar sua posição vendendo as cotas no mercado secundário.
CARACTERÍSTICAS
Regulamento
Ata de Assembleia
Informes Periódicos
Fato Relevante e Comunicado ao Mercado
FI
Os FIs investem diretamente em ativos e são basicamente “condomínios abertos” que permitem aos investidores resgatarem suas cotas, desde que observados os prazos regulamentares. As principais classes de investimento nessa categoria são: fundo de ações, fundos multimercados, fundos cambiais e fundos de renda fixa